terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Ateliê Recomenda: Projeto de decoração de Lucyene Del'Alamo



Conheça dois projetos de decoração da designer de interiores Lucyene Del'Alamo: uma clínica e uma suíte master e closet. A profissional utiliza piso, teto, persianas e paredes (divisórias) do Ateliê Revestimentos.


Clique no canto direito do álbum para visualizar as imagens em tela cheia

Contato da Designer Lucyene Del'Alamo
Fone: (19) 9204-8284

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Ateliê Revestimentos na mídia!



O Portal R7 publicou notícia sobre a alta tecnologia e beleza das persianas modernas que, além de funcionais, complementam a decoração. A arquiteta Patrícia Coelho, do Ateliê Revestimentos, é quem dá mais detalhes sobre as novas persianas na reportagem. Confira!
Clique na imagem para ampliar

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ateliê na 9ª Expo Revestir




Os profissionais do Ateliê Revestimentos vão marcar presença na 9ª Expo Revestir, que acontece de 22 a 25 de março no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A feira é considerada a “Fashion Week da Arquitetura”, e por isso, estaremos lá para conferir os últimos lançamentos da área e trazer muitas novidades para você.
O Ateliê também vai levar um grupo de profissionais de arquitetura e decoração para um tour especial pela feira para conhecer as novas soluções para revestimento da Durafloor, Fademac, Placo, Eucafloor, entre outros. Profissionais interessados em visitar a Expo Revestir, entre em contato conosco!
Fone: (19) 2139-3550

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Ateliê Recomenda: Projeto de arquitetura de João Mansur



No post de hoje vamos mostrar o apartamento do artista plástico Gustavo von Ha projetado pelo arquiteto, urbanista, designer de interiores e consultor de arte e antiquariato João Mansur.  O arquiteto transformou o apartamento de 250 metros quadrados em um espaço cultural, em um "apartamento culto", como define Mansur em reportagem publicada pelo Anuário Chic - Arquitetura & Decoração. 
O  destaque fica para o revestimento das paredes das suítes, feito com produtos do Ateliê Revestimentos de Presidente Prudente, ou da Roberto Cervellini Decorações como foi identificada na reportagem. Apreciem a obra de arte de João Mansur!

Clique no canto direito do álbum para visualizar as imagens em tela cheia

Contato:

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Tire manchas sem estragar o piso laminado




O Ateliê Revestimentos tem entre suas especialidades os pisos laminados, e só quem é especialista pode dar dicas de manutenção corretas para preservar a beleza da sua casa ou escritório.

Esqueça as receitas da vovó! Abaixo você confere quais produtos podem ser utilizados para retirar manchas de cola, de vinho, de caneta, de batom, de esmalte e outros produtos do seu piso com eficiência, sem danificar.

Cola – use álcool
Graxa de sapato – use detergente e álcool
Suco de uva/Vinho – use detergente e álcool
Café – use detergente e álcool
Refrigerante – use detergente e álcool
Batom – use detergente e álcool
Mercúrio - use detergente e álcool
Caneta esferográfica – use álcool
Esmalte de unha – use detergente e álcool
Tinta látex – use água
Massa para modelar – use álcool
Lustra-móveis – use detergente e álcool
Verniz – use detergente e álcool
Pincel atômico – use álcool
Tinta-esmalte – use detergente e álcool

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Prédio em forma de cacto no meio do deserto




Já pensou em trabalhar em um prédio no formato de cacto?
Pois os funcionários do Ministério da Agricultura do Catar vão transferir suas atividades para um edifício desenhado em formato de cacto, planta característica de regiões áridas.
Além do design da planta, o prédio projetado pelo escritório Aesthetics Architects, também terá funcionamento semelhante ao da planta. Nas janelas existem máscaras que poderão ser acionadas para afastar o calor de dentro do edifício dependendo da intensidade do sol.

Segundo os arquitetos, esse processo é parecido com o dos cactos que transpiram durante a noite para reter água. O conceito do prédio visa utilizar de maneira mais racional a energia produzida no país.
Foto: Reprodução - Portal Exame

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Dica Ateliê: Rodapés diferenciados



Além de proteger as paredes, o rodapé se tornou um elemento de decoração e valorização do ambiente. Por isso, os profissionais da área de arquitetura estão optando por sair do convencional e trabalhar com modelos mais altos e com desenhos diferenciados que demonstram personalidade e sofisticação.




Independentemente do tipo de piso escolhido, seja ele carpete, frio ou laminado, todos podem ser utilizados com rodapés de MDF pintado de branco.

Existem muitos estilos, alturas e acabamento de rodapés. O mais comum é fazer uso de um rodapé do mesmo material do piso, mas um pouco de ousadia na hora de fazer esta combinação pode valorizar bastante o visual do seu piso. Outra vantagem da utilização dos rodapés é poder disfarçar os pontos elétricos, pois todas as tomadas geralmente estarão na faixa lisa do rodapé.





O Ateliê Revestimentos disponibiliza uma enorme variedade de rodapés em MDF, produzidos com MaDeFibra-H, que reúnem design, tecnologia e qualidade.

O MDF da Duratex é uma excelente sugestão. Resistente à umidade, é um material ecológico e sustentável, que valoriza ambientes residenciais e comerciais, contribuindo com sofisticação e beleza de sua decoração. Eles podem ser instalados em todos os tipos de piso ou parede, desde que em áreas internas e secas ou com molhamento eventual.

Disponíveis nas linhas Essencial e Casual, os rodapés da Duratex ficam perfeitos quando aplicados com pisos revestidos com porcelanato, mármore, granito, cerâmica e assoalhos de madeira. Os novos modelos contam com duas opções de acabamentos: revestidos (no padrão Branco Polar) e prontos para pintura. Neste caso, dispensam a aplicação de primers. Podem ser pintados diretamente, com esmaltes sintéticos à base de água ou ainda com tintas látex ou acrílicas.




Com 18 mm de espessura e em três alturas (10, 15 e 20 centímetros), os Rodapés Duratex da linha Essencial se caracterizam pelos sulcos e frisos na face principal, o que garante um visual moderno e contemporâneo às peças. E vêm com espaço para embutir a fiação.

Já na linha Casual, a usinagem é mais espessa e por isso, mais clássica. São encontrados na espessura de 18 mm e nas alturas de 10, 15 e 20 centímetros.






Fica a dica para você sair do comum e renovar sua casa!

Patrícia Coelho
Arquiteta do Ateliê Revestimentos – Campinas

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Ateliê Recomenda: Projetos de decoração de Ines Scisci



A arquiteta Ines Scisci Maciel é grande parceira da loja de Campinas do Ateliê Revestimentos. Confira no álbum abaixo a elegância dos ambientes criados por ela com produtos do Ateliê como carpetes, rodapés, tapetes e papéis de parede na decoração de uma vitrine de loja, um home office e um hotel.


Clique no canto direito do álbum para visualizar as imagens em tela cheia

Contato da arquiteta Ines Scisci Maciel
www.inesscisci.blogspot.com
Rua Sampaio Peixoto, 63, Cambuí
Fone: 19 3295-8590


terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Prêmio Talent 2010



O Ateliê Revestimentos faz parte do programa de pontuação de vendas Talent, da Luxaflex, que premia arquitetos e decoradores. Em 2010, a vencedora na categoria revenda foi a designer de interiores Fábia Masetto Turchetti, parceira do Ateliê da loja de Campinas!
Fábia, parabéns pela parceria e conquista! Muito mais sucesso em 2011!
Equipe do Ateliê Revestimentos e da Luxaflex recebeu a vencedora do prêmio Talent 2010, Fábia Turchetti, em almoço no restaurante Olivetto, em Campinas.  (À esquerda Patrícia Coelho e Dulcinéia Tomaz (Ateliê) e Henrique Cruz, supervisor de vendas da Luxaflex;à direita Adriana Saviello (Ateliê), Fábia Turchetti e Marco Cervellini, diretor do Grupo Roberto Cervellini.

Para participar do prêmio Talent basta especificar os produtos Luxaflex®, Cortinas, Persianas e Toldos vendidos em uma das revendas participantes do programa como as lojas do Ateliê Revestimentos de Campinas ou de Presidente Prudente.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Charme em Papel



A arquiteta Patrícia Coelho, do Ateliê Revestimentos, dá dicas de papel de parede e indica o que está na moda no jornal Gazeta de Piracicaba. Leia as dicas e renove sua casa!

Clique na imagem para ampliar e leia a reportagem

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Dica Ateliê: Cortinas




A escolha das cortinas faz toda a diferença na decoração. O ideal é que elas complementem a decoração e que sejam funcionais. Por isso, nossa dica de hoje são as cortinas da marca Luxaflex, da linha Duette.
Além de altamente decorativas e bonitas, elas são extremamente funcionais, pois diminuem o calor no verão e o frio no inverno. Fechadas elas filtram até 99% dos raios UV.
Você pode encontrar as cortinas em diversas cores e as diferentes texturas permitem vários níveis de filtro de luz desde a transparência total até a escuridão total. Sem falar, que essas cortinas possuem tratamento antiestático que inibe o acúmulo de poeira.
Gostou da dica? Quer dar cara nova a sua casa com essas cortinas? Consulte um de nossos arquitetos!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Dica cultural: Exposição Ordem e Progresso



"Ordem e progresso: vontade construtiva na arte brasileira" aborda a mudança de projeto de país desde o pós-guerra na oposição entre rigor formal e desequilíbrio nas artes visuais; no MAM, até 03/04, entrada gratuita

Foto Reprodução: Orlando Brito, Guarda Presidencial, Palácio do Planalto 1966-2033
Na esteira da posse da nova presidente do país, as mudanças no projeto de Brasil surgidas desde o pós-guerra são vistas pela ótica das artes visuais na exposição Ordem e progresso: vontade construtiva na arte brasileira, com curadoria de Felipe Chaimovich. A coletiva exposta no Museu de Arte Moderna de São Paulo traz cerca de 80 obras do acervo do museu que mostram como o ideal de país do futuro dos anos 50, representado pela assertividade resplandecente do concretismo, se contrapõe a manifestações artísticas que transgridem o rigor formal e apontam para outras visões de Brasil.
A dicotomia entre o ideal de Brasil do futuro e os problemas reais de um país ainda em desenvolvimento, mesmo nos dias de hoje, se torna evidente na produção artística desde o pós-guerra. Para tornar essa relação mais direta, a disposição das obras divide-se em quatro núcleos temáticos que exploram os contrapontos entre o construtivismo e a desordem, em vez de obedecer a ordem cronológica.
O primeiro núcleo aborda o concretismo em si, com obras de Alexandre Wolner, Lygia Pape, Lothar Charoux e Ivan Serpa, entre outros. Em contraposição, obras que usam a estética concretista com resultados distintos que subvertem a matriz, como a série de três vídeos “Repeat after reading” (2006), do venezuelano Mauricio Lupini, em que onomatopéias extraídas de três canções brasileiras da bossa-nova criam um jogo sonoro e visual que remete à poesia concreta.
A criação e a inauguração de Brasília dão tema ao segundo nicho, em que figuram fotos da capital do país pelas lentes de Thomaz Farkas, Orlando Brito e Mauro Restiffe.  
No terceiro núcleo, corroborando a subervsão à lógica estrita, está a “Máquina curatorial” (2009), de Nicolás Guagnini, composta por quatro estruturas rotatórias, como portas, que servem à exibição de trabalhos de outros artistas, num trabalho de apropriação e de jogo de imagens na rotação, que se completa com a participação do público.
No quarto nicho estão os processos construtivos da economia informal composto por obras como “Camelô” (1998), de Cildo Meireles, um bonequinho de 18 cm que agita os braços (tração por fio e motor) junto às suas duas banquinhas de “produtos”; a série de fotos de carroceiros feitas por João Urban em 1999; e a instalação “Do universo do baile” (2008, também do comodato de Pedro Barbosa), de Mauricio Dias e Walter Riedweg, composta por 550 balanças verdes e amarelas que compõem um quadriculado no chão, e duas projeções, em uma das quais um travesti lê a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ateliê recomenda: Projeto de decoração de Fábia Turchetti



Confira projeto de decoração assinado pela designer de interiores Fábia Turchetti. Tapetes, persianas, pisos, forros e papel de parede dos ambientes são todos do Ateliê Revestimentos!


Clique no canto direito do álbum para visualizar as imagens em tela cheia

Contato da Designer Fábia Turchetti
R. Barão de Jaguara, 655, sl. 1801, Campinas (SP)
Fone: (19) 8131-1331