quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ambientes conceituais e luxuosos da Mostra Black



Conheça alguns ambientes da 1ª Hyundai Mostra Black. A exposição  reúne ambientes conceituais em um casarão da década de 1940 localizado no Jardim Europa, em São Paulo.
A Mostra acontece até 17 de julho.
Jorge Elias fez questão de manter a função desse espaço, que já era uma biblioteca. O diferencial é a mistura de estilos. A foto do homem nu de Ilario Magali contrasta com os retratos de J.R. Duran na África. Sobre o mobiliário, a mesa de centro dos anos 40 fica ao lado de uma poltrona art déco e de uma cadeira em forma de mão, do italiano Pedro Friedeberg. (Fonte Veja SP) 
Para compor a sala de estar, o arquiteto Murilo Lomas imaginou que ali moraria um jovem francês cheio de atitude. A cor laranja está presente tanto no sofá quanto na laca da lareira. As almofadas bordadas de Oscar de la Renta, o quadro de Alex Katz e a poltrona desenvolvida pelo próprio arquiteto reforçam a proposta. “É um espaço de personalidade”, define. (Fonte Veja SP)

O lounge de Roberto Migotto é batizado de The Red Room e ocupa o antigo hall de entrada. Na hora de criá-lo, o arquiteto pensou tanto numa residência como num hotel-butique. Para ele, a cor vermelha remete a luxo e sensualidade. A mesa de cobre, os painéis de ébano e o espelho convexo feito especialmente para a mostra completam o ambiente. (Fonte Veja SP)


Sig Bergamin costuma dizer que casas precisam ser divertidas. Por isso, ele colocou sobre o piano uma escultura em forma de cachorro, do artista plástico Rogério Degaki. Inspirado pelo inverno, o salão foi todo pintado de marrom escuro, e as cortinas seguem o mesmo tom. “Esse espaço pode existir nos dias de hoje”, afirma. À esquerda, uma tela de Vik Muniz traz cor ao lugar. (Fonte Veja SP)

Quer ver mais ambientes? Então clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário