segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Mitos sobre o Drywall



O Drywall  é uma tecnologia composta por estruturas de aço e placas de gesso acartonado que substitui as paredes, tetos e revestimentos convencionais de casas e edifícios. No Brasil o sistema ainda é novo, mas na Europa e Estados Unidos esse modelo de construção é utilizado há décadas.
Uma construção com Drywall chega a ser 30% mais barata em relação à alvenaria tradicional. O sistema também acelera em 75% o tempo de entrega da obra se comparado ao tempo de execução de alvenaria e reboco.
Por essas e outras vantagens vamos esclarecer alguns mitos sobre esse material:
Drywall não tem isolamento acústicoMENTIRA
Enquanto a alvenaria barra 38 dB, o Drywall consegue barrar entre 36 e 85 dB dependendo da configuração das placas de gesso.
Drywall não pode ser instalado em áreas úmidasMENTIRA
O Dry Wall pode ser instalado, por exemplo, em banheiros sem o menor problema, pois existem placas com proteção antifungo e resistentes à umidade. A impermeabilização segue os mesmos padrões da alvenaria.
As paredes de Drywall são frágeisMENTIRA
Apesar da pouca espessura, o sistema é muito resistente e suporta a colocação de portas e de bancadas de granito ou mármore que chegam a pesar mais de 60 quilos por metro quadrado.
A flexibilidade do material é outro diferencial, pois o Drywall se adapta facilmente a diferentes layouts com curvas, recortes e nichos, permitindo mais ousadia em projetos arquitetônicos, de decoração e iluminação.







Nenhum comentário:

Postar um comentário