quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Dicas para usar livros na decoração



 Se você possui vários livros e não sabe onde guarda-los ou não tem espaço suficiente, além da leitura, use-os como objetos de decoração.
Confira dicas para deixar os ambientes mais alegres e criativos:
- Renove sua estante empilhando os livros horizontalmente nas prateleiras.
- Para um efeito bonito e discreto, separe os livros por tamanhos e cores iguais ou em degradê. Caso prefira uma decoração mais divertida, os livros também podem ser misturados e empilhados com cores, tamanhos e posições diferentes.


- Os livros podem completar a decoração sobre a mesinha de centro ou até mesmo embaixo de aparadores laterais. Escolha os livros mais finos e de tamanho mediano para não atrapalhar a visualização, principalmente nas mesas de centro.

- Uma sugestão de decoração pra lá de moderna e ousada é fazer com que os livros fiquem empilhados no chão. Eles podem ser colocados de forma decrescente, formando uma grande pirâmide no canto da sala. Os livros ideais para este tipo de decoração são os mais volumosos e resistentes.


- Os suportes flutuantes para livros ajudam a poupar espaço e a deixar o ambiente divertido. Fixados na parede, eles dão a impressão de que os livros estão flutuando.  


Fonte e fotos: Bonde News

Nenhum comentário:

Postar um comentário