quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Decoração natural



Texturas e tons que remetem a natureza como madeira, fibras e bambu estão em alta na decoração. Por isso, que tal dar um toque rústico na sua casa?

Com uma ou duas peças de estilo rústico como papel de parede ou persiana/cortina, é possível transformar um ambiente e deixa-lo ainda mais charmoso e aconchegante. Confira nossas sugestões:

Papel de parede Élitis

Papel de parede Élitis

Papel de parede Élitis

Persianas Luxaflex - Coleção Country Woods

Cortina Luxaflex - Coleção Cortinas Naturais


terça-feira, 29 de novembro de 2011

Para deixar a decoração aconchegante e descontraída



Os puffs são referência quando o assunto é deixar o ambiente decorado mais aconchegante e descontraído. Os puffs combinam com diversos ambientes e dão um toque de personalidade a decoração. Seja na sala, no quarto, no escritório, além de serem objetos bonitos são, ao mesmo tempo, móveis úteis e confortáveis.
De todas as formas, cores e tamanhos, a diversidade de modelos que circulam no mercado dão exclusividade a qualquer ambiente. Portanto, na hora de decorar aposte em puffs diferentes para deixar sua casa com um visual moderno e superalegre.



sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Dica do Ateliê: Livro Residências em São Paulo é reeditado



Um dos guias mais clássicos sobre reformas, projetos, decoração e estilo de vida foi reeditado pela Editora Romano Guerra: o livro “Residências em São Paulo: 1947-1975”, da arquiteta Marlene Milan Acayaba.
Trata-se de uma monografia fotográfica sobre 43 residências projetadas e construídas em São Paulo durante o período de 1947 a 1975. As casas representam a principal corrente de vanguarda de arquitetura residencial da cidade, marcadas por condições culturais e técnicas singulares.
A Editora Romano Guerra decidiu reeditar um dos guias mais clássicos sobre o assunto, o livro Residências em São Paulo: 1947-1975, da arquiteta Marlene Milan Acayaba. Publicado pela primeira vez há 25 anos e largamente utilizado como livro didático em escolas de arquitetura, o volume estava esgotado havia muito tempo. E, de tão procurado nos sebos especializados, chegou a ser oferecido por exorbitantes R$ 700 – o que explica a empolgação com o relançamento. Como os fotolitos originais foram danificados, a solução encontrada foi produzir uma obra em edição fac-símile, exatamente idêntica à original.

Escada principal da residência Fernado Millan


Estúdio da residência de Tomie Ohtake


Fachada da piscina da residência Millan


Residência James King


Sala de estar da residência Castor Delgado Perez, projeto de Luis Roberto Carvalho Franco, Rino Levi, Roberto Cerqueira César, 1958-1959

Residências em São Paulo: 1947-1975Marlene Milan Acayaba
Romano Guerra Editora
496 páginas
2011

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Ateliê recebe nova coleção de pisos vinílicos em régua da Beaulieu



O Ateliê Revestimentos acaba de receber o mais novo lançamento da Beaulieu: o piso vinílico Sêneca Clic, piso vinílico em régua com sistema clic de encaixe que dispensa cola e torna a instalação mais rápida e prática.
Os pisos seguem o padrão madeira e são encontrados em oito cores diferentes, perfeitos para complementar a decoração de espaços comerciais e residenciais com sofisticação.



terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ateliê Revestimentos recomenda: projeto da In Casa Arquitetura



As arquitetas Mariana Oliveira e Mariana Adão, da In Casa Arquitetura, assinam o projeto da loja de moda infantil Elephant, de Campinas. Para compor a decoração do ambiente repleto de detalhes minuciosos e cores suaves, as arquitetas escolheram piso vinílico, o mais recomendado para alto tráfego e de fácil manutenção, e um charmoso papel de parede listrado. Tudo fornecido pelo Ateliê Revestimentos de Campinas.
Veja no álbum como ficou a loja!

Clique no canto direito do álbum para visualização em tela cheia

Contato:
(19) 3231-4467

Fotos: Diego Destefani

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Como escolher a lâmpada para cada ambiente?




Quem procura realizar um projeto de iluminação para a casa vai encontrar uma grande variedade de modelos de lâmpadas, mas o difícil é saber qual o produto mais apropriado usar e em qual ambiente. Segundo a professora do CEPDAP (Centro de Educação Profissional de Design, Artes e Profissões), arquiteta e Light Designer Patrícia Passos, acertar na escolha da lâmpada pode fazer toda a diferença na decoração do ambiente.
De acordo com a especialista em projetos lumiotécnicos o surgimento de novas tecnologias e produtos proporcionou a possibilidade de aliar economia no consumo de energia e requinte para a decoração. "Atualmente as empresas estão preocupadas em desenvolver produtos sustentáveis que consigam unir o baixo consumo das lâmpadas a uma maior variedade em temperatura de cores.", afirma Patrícia, que destaca ainda as novidades disponíveis no mercado como as lâmpadas fluorescente de tonalidade amarela, que são uma opção para aqueles que preferem produtos com baixo consumo de energia e ótima reprodução de cor. "Essa é uma opção de lâmpada que pode ser usada em todos os cômodos da casa, pois pode optar pela luz branca e amarela".
Outra novidade que também virou tendência na maioria dos projetos de iluminação é uso das lâmpadas de LED, que conseguem causar um efeito bem diferenciado para a decoração, além de destacar algum ponto específico como um objeto de decoração, por exemplo. "Para espaços como salas, home-theaters e lavabos, que necessitam de um efeito mais cenográfico e com apelo decorativo, as lâmpadas de LED e as halógenas dicróicas AR-70, emitem fachos de luz fechados e brilhantes que ressaltam a texturas e o volume dos objetos", esclarece.

A professora ainda dá dicas de quais lâmpadas escolher de acordo com cada cômodo da casa. "No espaço destinado à área de escritório ou de estudo é preciso ter alta intensidade luminosa. Por isso a luz branca ou, também conhecida como luz fria, na temperatura de cor entre 4000 a 6000 kelvins, é a mais apropriada, pois estimula a concentração".
Já para ambiente de lazer e descanso, como quartos e salas, ela recomenda o uso de lâmpadas de temperatura quente. "A temperatura de cor mais indicada seria entre 2700 a 3000 kelvins. As lâmpadas que possuem esta característica são as incandescentes e halógenas, também conhecidas como luz amarela, além das já mencionadas fluorescentes e os LEDs de tom amarelado", indica.

Fonte: Bonde News

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Philippe Stark assinará hotel de luxo em São Paulo




O antigo prédio do Hospital Matarazzo, localizado na região Central de São Paulo, patrimônio tombado desde 1986 e abandonado há 18 anos, foi comprado pelo grupo francês Allard que pretende revitalizar os 27 mil metros quadrados do local.

O designer francês Philippe Stark é quem vai assinar o projeto que terá cinemas, espaços para exposições, teatros e até um hotel de luxo. Stark, um dos nomes mais importantes do design contemporâneo internacional, revelou que está trabalhando cerca de 10 horas por ida nesse projeto e disse que vai surpreender e mudar a cara de São Paulo!


Fonte: Casa e Jardim - Fotos: Reprodução

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Ateliê Revestimentos na mídia



Reportagem do portal do jornal Correio Braziliense traz dicas do Ateliê Revestimentos para renovar a decoração da sala de jantar.

Clique na imagem para ler a matéria

O colunista social Roberto Rufino do Jornal da Cidade de Bauru fala sobre a viagem para Chicago que o arquiteto Marcos Caracho fez com o Ateliê Revestimentos.

Clique na imagem para ler a coluna



sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Mostra Anticorpos reúne 200 obras dos Irmãos Campana em SP



A partir deste mês até 15 de janeiro será possível conferir 200 obras assinadas pelos artistas/designers Fernando e Humberto Campana no Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo. Intitulada “Anticorpos”, reúne peças de mobiliário, luminárias e obras de arte da dupla, além de filmes, fotos e objetos colecionados por eles.
A exposição é organizada pelo Vitra Design Museum (Weil am Rhein, Alemanha), com curadoria de Mathias Schwartz-Clauss e já passou pela Alemanha, Espírito Santo e Brasília.
Poltronas Banquete e Favela assinadas pelos Irmãos Campana

Sofá Kaiman Jacaré, inspirado nos jacarés da Amazônia

Exposição Anticorpos
Centro Cultural Banco do Brasil
Aberta de terça a domingo, das 9h às 21h - até 15 de janeiro de 2012
Entrada gratuita
Rua Álvares Penteado, 112 - Centro - São Paulo/SP  
Mais informações: www.bb.com.br/cultura
Tel.: (11) 3113-3651/ 3113-3652

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Decoração infantil: cores, aconchego e segurança



Que tal deixar o quarto do seu filho ou criar um espaço só para ele bem colorido, aconchegante e seguro? Uma boa sugestão é o piso vinílico Imagine Magic, que além de ter estampas diferenciadas e coloridas, são antialérgicos, térmicos, de fácil limpeza, não escorregam e são confortáveis ao caminhar.
Veja algumas sugestões de estampas:





segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Ateliê Revestimentos na mídia!



O Ateliê Revestimentos é notícia no Portal BondeNews (http://www.bonde.com.br/), o principal portal de notícias do Paraná e um dos maiores do Brasil. Na seção “Casa e Decoração” o portal traz matéria com a arquiteta Patrícia Coelho, do Ateliê Revestimentos, com dicas práticas para renovar a sala de jantar.
Clique na imagem abaixo e leia a reportagem na íntegra:

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Marcelo Sommer cria móveis para a Micasa



O estilista Marcelo Sommer acaba de criar uma linha de móveis para a Micasa que traz um perfil lúdico e irreverente do designer, e claro, com uma pegada street, marca do trabalho de Sommer. A coleção batizada de “Sommer + Micasa” é composta por poltronas, luminárias, bancos, pufes, almofadas e outros objetos de decoração.




Fotos: Reprodução

terça-feira, 1 de novembro de 2011

9ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo




Começa nesta quarta-feira, dia 2, a 9ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo ou a “Nona Bia”. Nesta edição, a mostra ocupa o prédio da Oca, no Parque do Ibirapuera. Segundo o curador do evento, o arquiteto Valter Caldana, a Nona Bia será mais didática e voltada à cidadania.
Os cinco mil metros quadrados da Oca terá uma área para projetos internacionais e outra para mostrar projetos de estados e municípios brasileiros, e trabalhos de estudantes e novos profissionais. O evento também contará com oficinas ministradas por arquitetos renomados como Ruy Othake, mostra internacional de vídeos e exposições de fotojornalismo e história.
Entre as principais mostras internacionais da Bienal, estão a da Dinamarca, que trará a exposição What Makes a Livable City, sobre soluções aplicadas em Copenhagen, e a da Noruega, que exibirá os projetos da Ópera de Oslo, feito pelo estúdio Snohetta, e de uma pista de esqui artificial desenhada pelo escritório JDS. Já Israel trará uma mostra sobre a influência da escola Bauhaus na arquitetura e no urbanismo de Tel Aviv. Outros países que trarão exposições temáticas são França, Estados Unidos, Itália, Holanda, Suécia, Portugal, México, Macau, Argentina, Japão e China.
O francês Dominique Perrault é um dos arquitetos que estarão presentes na abertura do evento. Ele fará uma palestra e trará a exposição de sua obra, que inclui a Bibliothèque Nationale de France, em Paris. Entre os profissionais americanos confirmados para a Bienal, está Phillip Jordan, que representará o American Institute of Architects de Nova York, e, da Itália, virá o arquiteto do Studio Archea, Marco Casamonti, autor da Biblioteca e do Auditório de Curno, na Lombardia.
Nona BIA - 9ª Bienal Internacional de Arquitetura de SP
Local: OCA
Data: de 2 de novembro a 4 de dezembro
Endereço: Parque Ibirapuera – São Paulo, SP
Fone: 11 3259-6866
Terça a domingo das 10:00h às 22:00h
No dia 14 de novembro haverá visitação normal
Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00 – crianças até 10 anos gratuito
Visitas monitoradas: grupos e escolas podem ser agendadas em www.nonabia.com.br




Fonte: Casa Vogue e Nona Bia