Um dos guias mais clássicos sobre reformas, projetos, decoração e estilo de vida foi reeditado pela Editora Romano Guerra: o livro “Residências em São Paulo: 1947-1975”, da arquiteta Marlene Milan Acayaba.
Trata-se de uma monografia fotográfica sobre 43 residências projetadas e construídas em São Paulo durante o período de 1947 a 1975. As casas representam a principal corrente de vanguarda de arquitetura residencial da cidade, marcadas por condições culturais e técnicas singulares.
A Editora Romano Guerra decidiu reeditar um dos guias mais clássicos sobre o assunto, o livro Residências em São Paulo: 1947-1975, da arquiteta Marlene Milan Acayaba. Publicado pela primeira vez há 25 anos e largamente utilizado como livro didático em escolas de arquitetura, o volume estava esgotado havia muito tempo. E, de tão procurado nos sebos especializados, chegou a ser oferecido por exorbitantes R$ 700 – o que explica a empolgação com o relançamento. Como os fotolitos originais foram danificados, a solução encontrada foi produzir uma obra em edição fac-símile, exatamente idêntica à original.
Escada principal da residência Fernado Millan
Estúdio da residência de Tomie Ohtake
Fachada da piscina da residência Millan
Residência James King
Sala de estar da residência Castor Delgado Perez, projeto de Luis Roberto Carvalho Franco, Rino Levi, Roberto Cerqueira César, 1958-1959
Residências em São Paulo: 1947-1975Marlene Milan Acayaba
Romano Guerra Editora
496 páginas
2011
Romano Guerra Editora
496 páginas
2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário