segunda-feira, 9 de junho de 2014

Como combinar estampas diferentes na decoração?

A combinação de estampas diferentes na decoração é forte tendência, especialmente quando o assunto é papel de parede. É possível trabalhar dois papéis com estampas diferentes em um mesmo ambiente e deixa-lo totalmente harmônico e aconchegante. O segredo para não errar é trabalhar as mesmas cores com estampas diferentes. Veja:

Nesta sala a decoração tem como base tons de cinza e prata. Em uma parede a escolha foi por papel com formas abstratas e para contrastar listras verticais na mesma cor em outra parede.


Nesse dormitório o destaque fica por conta do papel de parede floral. Para não deixar o ambiente pesado fronhas e roupa de cama seguem as mesmas tonalidades da parede, porém em estampas geométricas. 


Outro exemplo de combinação harmônica entre papel de parede floral em cor forte com almofadas e mobiliário. Os móveis e o piso são em tons neutros, mas para criar um contraste com os papel de parede a opção foi por almofadas com estampas florais e xadrez nas mesmas cores.


Também com mobiliário em tons neutros, o papel de parede ganha destaque com folhas vermelhas e combina perfeitamente com a almofada estampada no mesmo tom. 


Nesse ambiente o papel de parede floral combina com a estampa xadrez em azul pastel das poltronas e das almofadas que também aparecem com listras e lisas e outras tonalidades de azul.


Os poás pretos do papel de parede criam um ar moderno e feminino combinando com as almofadas em poás e arabescos. Tudo sóbrio em preto e branco, mas com muito charme. 


Nesse quarto infantil o papel de parede listrado tem as mesmas cores das borboletas que estampam outra parte da parede e a cortina. 


Nessa sala de decoração romântica a opção foi por tons pasteis na parede, nos móveis e almofadas. Repare que o nude da cor de fundo do papel de parede é usado no mobiliário e almofadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário