quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Dica Ateliê: Rodapés diferenciados



Além de proteger as paredes, o rodapé se tornou um elemento de decoração e valorização do ambiente. Por isso, os profissionais da área de arquitetura estão optando por sair do convencional e trabalhar com modelos mais altos e com desenhos diferenciados que demonstram personalidade e sofisticação.




Independentemente do tipo de piso escolhido, seja ele carpete, frio ou laminado, todos podem ser utilizados com rodapés de MDF pintado de branco.

Existem muitos estilos, alturas e acabamento de rodapés. O mais comum é fazer uso de um rodapé do mesmo material do piso, mas um pouco de ousadia na hora de fazer esta combinação pode valorizar bastante o visual do seu piso. Outra vantagem da utilização dos rodapés é poder disfarçar os pontos elétricos, pois todas as tomadas geralmente estarão na faixa lisa do rodapé.





O Ateliê Revestimentos disponibiliza uma enorme variedade de rodapés em MDF, produzidos com MaDeFibra-H, que reúnem design, tecnologia e qualidade.

O MDF da Duratex é uma excelente sugestão. Resistente à umidade, é um material ecológico e sustentável, que valoriza ambientes residenciais e comerciais, contribuindo com sofisticação e beleza de sua decoração. Eles podem ser instalados em todos os tipos de piso ou parede, desde que em áreas internas e secas ou com molhamento eventual.

Disponíveis nas linhas Essencial e Casual, os rodapés da Duratex ficam perfeitos quando aplicados com pisos revestidos com porcelanato, mármore, granito, cerâmica e assoalhos de madeira. Os novos modelos contam com duas opções de acabamentos: revestidos (no padrão Branco Polar) e prontos para pintura. Neste caso, dispensam a aplicação de primers. Podem ser pintados diretamente, com esmaltes sintéticos à base de água ou ainda com tintas látex ou acrílicas.




Com 18 mm de espessura e em três alturas (10, 15 e 20 centímetros), os Rodapés Duratex da linha Essencial se caracterizam pelos sulcos e frisos na face principal, o que garante um visual moderno e contemporâneo às peças. E vêm com espaço para embutir a fiação.

Já na linha Casual, a usinagem é mais espessa e por isso, mais clássica. São encontrados na espessura de 18 mm e nas alturas de 10, 15 e 20 centímetros.






Fica a dica para você sair do comum e renovar sua casa!

Patrícia Coelho
Arquiteta do Ateliê Revestimentos – Campinas

Um comentário:

  1. Gente, amei a dica do rodapé! Quero muuuuitooooooo na minha casa nova!

    ResponderExcluir