quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Tendências para o futuro do design




Em palestra realizada esta semana em São Paulo, os trendsetters do portal WGSN, maior e mais respeitado portal de pesquisas, tendências e notícias de estilo e comportamento do mundo, apontaram as principais tendências para o futuro do design de interiores e decoração. Confira:

1-   Trabalhe menos, realize mais: Valores como ética, transparência e correção se sobrepõem à acumulação de bens e riquezas. Na arquitetura e design, significa um mundo menos ligado á tecnologia e mais ligado à vida real, ao convívio, a questões como qualidade e criatividade. A utilidade ocupa um espaço mais importante do que a estética.
2-   Jogos Olímpicos de Londres e do Rio de Janeiro: Estilos inspirados nos esportes voltam com tudo. Na moda, peças que valorizam o corpo, na decoração, o retorno ao universo criativo de padrões, estampas e cores dos anos 50 e 60.
3-   Multiculturalismo: a Globalização volta com a vocação de inspirar culturas locais. Isso aparece nos tecidos e objetos inspirados no índigo e nas estampas que vêm do trabalho que vem de tribos indígenas ou africanas.
4-   Wonderlab: A ciência sai em busca de soluções que ofereçam o equilíbrio da relação entre o homem e seu meio. No universo do design, se por um lado a sustentabilidade atinge cada detalhe do cotidiano, por outro ressurgem as cores pastéis, mais próximas dos tons da natureza.
5-   Renascimento do clássico: a inspiração na elegância do passado surge como opção para um mundo mais preocupado com as relações afetivas. Flores e estampas delicadas, em tecidos e papéis de parede é o começo de uma releitura sobre o classicismo, onde a opulência surge com nobreza, mas sem exageros.

Com informações do site Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário