sexta-feira, 27 de julho de 2012

O Ateliê recomenda: projeto da RR Ateliê de Arquitetura



As arquitetas Raquel Gaiolla e Renata Ferrão, da RR Ateliê de Arquitetura, são as responsáveis pela decoração aconchegante e moderna do apartamento de uma família de Campinas, que desejava ambientes mais confortáveis e funcionais. Para atender o desejo dos clientes, as arquitetas se preocuparam em aproveitar ao máximo o espaço do apartamento de 3 dormitórios e utilizaram produtos do Ateliê Revestimentos para decorar.
Em todo o apartamento foi instalado piso laminado Durafloor, coleção Nature, cor Carvalho e rodapé Square branco, de 15 cm. A intenção era tornar o espaço mais aconchegante através do piso que reproduz padrões naturais da madeira e dar um toque de sofisticação com o rodapé alto.
Para deixar a sala mais acolhedora, as arquitetas optaram por Cortinas Romana Luxaflex mescladas com cortinas de tecido que juntas deixam o ambiente com pouca iluminação e perfeito para assistir televisão, e no dia a dia controla a entrada de luz e protege o piso laminado. Para finalizar, foi instalado papel de parede em um volume de gesso com iluminação, para criar um espaço diferenciado e requintado.
No quarto do casal, Raquel e Renata escolheram um papel de parede mais sofisticado e neutro que combinasse com diferentes composições de colchas. Elas também optaram pelo uso da cortina Romana Luxaflex, modelo Oxford Eclipse até a altura do piso para criar a sensação de uma porta no quarto em vez de janela, o que tora o espaço mais amplo e dá charme ao ambiente.
No quarto da menina a opção foi por papel de parede em tons de rosa e cortinas brancas de tecido, para criar um ambiente encantador e aconchegante, sem estampas infantis para que o quarto não ficasse datado.  Para o quarto de hóspedes que também funciona como escritório, foi instalada cortina Romana Luxaflex, modelo Nature Eclipse para tornar funcional ao espaço.
Para arrematar a decoração foram utilizados tapete Avanti em Chenille, cor Conhaque na passagem da sala de jantar. Nos quartos e sala foram usados carpete Beaulieu, coleção Obsession, cor 413 liso, todos feitos sob medida e com acabamento em debrum.
Todos os produtos foram fornecidos e instalados pelo Ateliê Revestimentos de Campinas. Confira abaixo como ficou o apartamento!



Obra: Apartamento, Campinas - SP
Arquitetas: Raquel Gaiolla e Renata Ferrão, da RR Ateliê de Arquitetura
Produtos: Piso Laminado Durafloor Nature, cor Carvalho Viena; Rodapé Square branco de 15 cm; Cortinas Romana Luxaflex Textured Eclipse 241 com acionamento Easy Ride, Oxford Eclipse 201 com acionamento standart e Nature Eclipse com acionamento standart; tapete Avanti em Chenille cor Conhaque; e carpete Beaulieu, coleção Obsession, cor 413 liso com acabamento em debrum.
Atendimento: João Antonio, consultor do Ateliê Revestimentos Campinas



Nenhum comentário:

Postar um comentário