terça-feira, 13 de novembro de 2012

Arquitetura para pets


Não basta dar comida, água, abrigo e carinho para os pets. Cada vez mais donos e arquitetos investem em mimos com design para agradá-los. Prova disso é o projeto “Architecture for Dogs”, liderado pelo diretor criativo Kenya Hara, da loja japonesa Muji, que reuniu arquitetos e designers renomados para criarem peças especialmente pensadas para o melhor amigo do homem. Confira as criações.
 
Poltrona para cães e donos, do Atelier Bow-Wow




 
Perfeita para ler num cantinho sossegado, mas sem deixar seu cachorro com ciúmes, a poltrona de madeira criada pelo escritório japonês Atelier Bow-Wow tem dois lugares, um em frente ao outro.
 


 Camarim para cães, de Konstantin Grcic

 
Seu cachorro é uma estrela? Para tratá-los como celebridade, o alemão Konstantin Grcic criou um divertido mini camarim para cães, com direito a espelho redondo e lâmpadas em toda a borda. A peça já vem com o próprio palco, onde o cachorro pode brilhar à vontade.
 
 
Casinha diferente para cachorro, de Sou Fujimoto

 
Que tal uma casa para o cãozinho feita só de arame, capaz de abrigar pequenos objetos pessoais do dono – como plantinhas e outros adereços – e do cachorro – como bolinhas, brinquedos e até livros? Foi isso o que fez o arquiteto Sou Fujimoto ao construir essa pequena e diferente casinha para pets.
 
 
Almofada para pets, de Kayuzo Sejima

 
Inspirada nos cães  peludos e brancos da raça bichon frisé, a premiadíssima arquiteta Kayuzo Sejima, do escritório Sanaa, criou esta almofada, na deliberada intenção de confundir os limites entre animal e objeto. Onde termina um e começa o outro?
 
 
Casinha de balanço para cachorros, de MVRDV

 
Criatividade não falta para o pessoal do escritório holandês MVRDV. Prova disso é a casinha de balanço para cachorros que os arquitetos criaram. Além de bela, conta com uma corda, pela qual a casa pode ser balançada.
 
 
Chaise para cães, de Hiroshi Naito


Chaises, espreguiçadeiras e cadeiras de praia não são mais exclusividade dos seres humanos. Afinal, qual cachorro não merece uma peça semelhante para descansar? Essa da foto é uma criação do japonês Hiroshi Naito.
 
 
Carrinho para cães, de Toyo Ito

 
Um luxo para os cachorros! O "veículo" vem equipado com uma almofada para garantir o conforto dos pets, e também uma aba com vários níveis, para protegê-los do sol.
 

Cadeira para cães, de Torafu

 
Uma cadeira para cachorros com direito a quatro pés de madeira e assento em tecido, o que permite que o animal descanse no “alto”, foi o projeto dos designers do Torafu. Uma graça!
 
 
Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário