quinta-feira, 1 de março de 2012

4 dicas de Feng Shui para equilibrar as energias da casa



O Feng Shui, criado na China há mais de 6 mil anos, tem o objetivo de equilibrar as energias dos ambientes. Através da observação da natureza, os mestres chineses perceberam que cada espaço possuía uma vibração, sujeita a várias influências e, que a disposição dos móveis e objetos influenciavam diretamente nesse fluxo de energia.
Foi assim que o Feng Shui, que significa “vento e água”, passou a ser empregado para a harmonização de ambientes. Por meio dessa técnica milenar, determina-se a organização e decoração mais favoráveis de um espaço, de forma a garantir que a energia vital do local seja positiva e relaxante.

Em entrevista ao Portal Exame, a terapeuta ambiental Sandra Siciliano, que pratica Feng Shui há 15 anos, dá as seguintes dicas para manter o fluxo de energia em casa:
1- Faça a manutenção da casa: troque vidros e espelhos quebrados, verifique a linha telefônica, encanamentos etc.;
2- Libere espaço para o novo: arrume os armários e jogue fora ou dê tudo que não usa mais;
3- Posicione camas e mesas de trabalho com visão para a porta;
4- Purifique o local, pois as energias de doenças, brigas, mortes, assaltos etc. ficam impregnadas nas paredes. A forma mais simples de purificação é limpar o chão (e onde for possível) com desinfetante de eucalipto e depois borrifar água de rosas. O eucalipto solta as energias negativas. O espaço é preenchido com a água de rosas que tem uma frequência vibracional bem alta.

Fonte: Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário