segunda-feira, 2 de julho de 2012

Luxo: Londres ganha hotel Bulgari



Em meados do século 19, no vilarejo de Epirus, na Grécia, Sotirio Bulgari, descendente de uma família de ourives gregos, já confeccionava objetos de prata. A origem do clã da ourivesaria com prata, aliada às tradições britânicas em manufatura, inspira o décor do Bulgari London, o novo hotel hot spot da cidade. Dos tecidos às luminárias, esse metal e seu tom reluzem ao lado de madeiras nobres.
Erguido no sofisticado bairro de Knightsbridge, o terceiro hotel da lendária joalheria é obra do escritório Antonio Citterio Patricia Viel and Partners, que também assina os hotéis Bulgari de Milão e Bali.
A construção, de pedra Portland, foi concebida com práticas de design sustentável. No lobby e no lounge, pisos de granito preto polido dialogam com paredes de mogno brilhante e móveis de design italiano. Na biblioteca, uma lareira de aço foi acoplada à parede, revestida de seda na cor chocolate. Ao lado, o bar exibe um balcão oval de aço inox polido e esculpido na Itália.

Pela escadaria, chega-se ao restaurante. Nas paredes, tecido metalizado com desenhos de joias Bulgari dos anos 1920 e 1930. Já pelos 85 quartos e suítes, os tecidos retratam as primeiras criações do patriarca Sotirio. E há, ainda, referência à tradição náutica londrina: mogno polido, detalhes cromados e minibar incorporado a um baú de viagem.

O spa é um dos maiores de Londres, com piscina olímpica revestida por pastilhas de vidro italianas. Destaque ainda para o salão de festas, que conta com dois lustres de prata criados pela inglesa Padgham&Putland e para o cinema privé, com 47 lugares, exclusivo para hóspedes e premières.




Fonte: site Casa Vogue / Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário