segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O Ateliê recomenda: projeto de Gabriela Chaddad



O projeto de reforma de uma casa da década de 60, na cidade de Piracicaba, assinado pela arquiteta Gabriela Chaddad, teve como objetivo modernizar a residência, porém, mantendo algumas características originais que foram integradas de forma harmônica e elegante com acabamentos e peças decorativas atuais como piso vinílico e cortinas, fornecidas pelo Ateliê Revestimentos de Campinas.
Segundo Gabriela, conforto, estética e praticidade foram as principais preocupações do projeto. As paredes que dividiam cozinha e sala foram retiradas para integrar os ambientes e, o antigo piso de ardósia foi substituído pelo piso vinílico Imagine Wood, cor Flanders Black, que além de valorizar a integração, tem performance acústica, ideal para o ambiente da cozinha.
As janelas, antes com caixilharia em ferro, foram contempladas com vidro temperado incolor, valorizando assim a área de lazer e a piscina construída em forma de raia. Para os momentos de privacidade, foram instaladas as cortinas Romanas Luxaflex, nas cores branca e cinza, que reforçam a proposta de modernização dos ambientes. De acordo com a arquiteta, as cortinas translúcidas fornecem privacidade ao morador, mas continuam trazendo a iluminação natural aos ambientes.



Obra: Casa da década de 60, Piracicaba - SP
Arquiteta: Gabriela Chaddad
Produtos: Piso vinílico Imagine Wood, cor Flanders Black; Cortinas Romana Luxaflex.
Atendimento: Márcia Zelioli, consultora do Ateliê Revestimentos Campinas


Nenhum comentário:

Postar um comentário