quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Espaço Arte no Telejornal Cultural


A primeira exposição do Espaço Arte foi notícia no Telejornal Cultural da TV Jaguari, um programa que conta com o apoio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo e da Secretaria de Cultura do Estado.

Confira a entrevista concedida pela artista plástica Vera Ferro, sobre a mostra "Reflexos e Reflexões" e da curadora do Espaço Arte, Luzia Castañeda. E não se esqueça: a partir do dia 07 de março o Espaço Arte abre a mostra "Impressões", da artista plástica Vera Figueiredo.

Clique na imagem para assistir a entrevista



segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Decoração com flexibilidade


Esqueça aquelas divisórias tradicionais instaladas principalmente em escritórios. Que tal uma opção tecnológica, resistente , que decora e pode ser usada em ambientes comerciais e residenciais?



A divisória Flexwall é a melhor pedida. Além de se incorporar aos ambientes por se incorporar com complementos como portas, batentes, bandeiras, rodapés e rodatetos, essa divisória pode ser instalada na posição horizontal ou vertical e admite portas de correr embutidas, painéis panorâmicos (vidros), pé direito elevado e pode ser usada como revestimento de paredes convencionais.

Outro diferencial em relação às divisórias comuns é que a estrutura do Flexwall não fica aparente e o material é encontrado em três padrões elegantes de acabamento: com película de PVC branco e com revestimento melamínico nos padrões amadeirados Birne e Carvalho. E ainda tem isolamento acústico!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O Ateliê recomenda: piso rústico para revestir até as paredes


O ateliê da artista plástica Vera Ferro em Campinas ganhou novos ares com a instalação do piso vinílico Ambienta Rústico, cor Angelim, e do rodapé Square branco de 10 cm. A artista optou por revestir todas as salas de seu espaço, inclusive as paredes do lavabo, dando um toque rústico e moderno aos ambientes.






Os pisos da coleção Ambienta, da Tarkett Fademac, são fabricados a partir de PVC reciclado e conta com certificação de produto sustentável. Além disso, a tecnologia do piso reproduz com fidelidade veios, nós e tonalidades da madeira natural, com destaque para a textura do piso que tem alto relevo.



Para um acabamento diferenciado e que valorizasse o piso foi escolhido o rodapé feito em MDF, alto e na cor branca.



Os produtos foram fornecidos e instalados pelo Ateliê Revestimentos, sob orientação da consultora Márcia Zelioli.




quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Espaço Arte tem nova exposição




O Espaço Arte do Ateliê Revestimentos Campinas abre nova exposição a partir do dia 7 de março com obras da artista plástica Vera Figueiredo.

Inspirada no universo feminino indiano, ela expõe fotografias e gravuras que compõem a mostra “Impressões”, que conta com curadoria de Luzia Castañeda. O vernissage acontece no dia 7 de março, às 19h. A mostra será aberta a visitação pública no dia 8 de março. A entrada é gratuita.

As obras da exposição foram criadas a partir de um registro fotográfico da viagem da artista à Índia. Fascinada pela beleza das mulheres indianas, suas vestimentas e elegância, Vera decidiu prestar uma homenagem a essas mulheres e traduzir as impressões que elas lhe causaram através de matrizes de papelão revestidas de várias texturas que foram fotografadas em ambientes distintos.

ESPAÇO ARTE
Exposição: “Impressões”, de Vera Figueiredo
Quando: de 08/03 a 07/05
Endereço: Rua Conceição, 1.111, Cambuí, Campinas – SP
Horário: de Segunda a Sexta das 9h às 18h; Sábado das 9h às 14h
Entrada gratuita
Vernissage: 07/03, das 19h às 22h


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Para quem é fã de design... e de cerveja


Se você pensa que já viu tudo sobre design e decoração de dormitórios, vai se surpreender com a ideia de um hotel da cidade alemã de Ostbevern. No Landhotel Beverland é possível dormir em barris de cerveja. Isso mesmo! Você pode descansar em camas feitas no interior de barris do século 19, que fabricaram a bebida até o ano de 1995, quando foram cedidos pela cervejaria Pott’s. Cada acomodação pode abrigar até quatro pessoas e oferece TV de tela plana de 32 polegadas, DVD, acesso à internet, telefone fixo e ducha.



Uma diária na suíte custa cerca de 270 reais. Além da cerveja, o hotel ainda possui quartos com outros temas, como casa na árvore, veleiro, futebol e até Star Wars.





quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Faça uma escolha consciente


Seja para sua empresa ou para sua casa, opte por soluções acústicas feitas com materiais incombustíveis e que seguem normas técnicas de segurança nacionais e internacionais. Fale com um de nossos consultores e encontre a melhor solução para sua obra!


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Piso funcional e cool




O cimento queimado está em alta na decoração, além do efeito elegante e cool, ele deixa qualquer ambiente mais bonito. O piso vinílico Beaulieu Newtown Clic, com design inovador que imita o cimento queimado, é uma das opções para decorar com estilo e mudar o visual da sua casa ou empresa num piscar de olhos. 

Em formato régua com sistema clic de encaixe, esse piso não necessita de cola na instalação. Sugestão perfeita para projetos de alto padrão, disponível nas lojas Ateliê Revestimentos.





sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Novidade no Ateliê Campinas


Márcia Zelioli assume com todo seu profissionalismo o Marketing de Relacionamento do Ateliê Revestimentos Campinas. Ela será a responsável pela integração de profissionais e clientes com a loja.

Além da simpatia e bom gosto de Márcia, os clientes também contarão com seu amplo conhecimento técnico sobre produtos e serviços conquistado durante seus 5 anos como consultora no Ateliê.

Desejamos sucesso à você, Márcia!




quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Comunicado Isover - fornecedor do Ateliê Revestimentos


Isover informa: Lã de vidro é um material seguro para casos de incêndio

A Isover informa aos seus clientes, revendedores e especificadores, que para evitar acidentes como o trágico incêndio ocorrido em Santa Maria-RS, os projetos com sistemas de isolamento e conforto acústico devem atender a todas as normas previstas que se referem ao tema de segurança em edificações.

A lã de vidro, material base dos produtos de revestimentos termo acústico, não propaga fogo e é segura para o uso na construção civil.

As soluções disponíveis no mercado para isolar o ambiente e minimizar a propagação do som, bem como absorver o ruído interno e melhorar a acústica do ambiente, devem atender as legislações estaduais e federais previstas, assim como as instruções emitidas pelo Corpo de Bombeiros (no Estado de SP, é a Instrução Técnica IT-10, decreto 56.819-2011).

Dentro desta instrução técnica (inclui especificações de materiais de acabamentos para pisos, paredes e forro), chamamos atenção ao quesito forro e revestimento superior em geral. A propagação de chamas no forro é mais crítica para o desenvolvimento do incêndio do que a propagação no piso (revestimentos) e paredes. No forro é exigido o uso do material classificado como “A” cujo índice de propagação (IP) varia de 0-25, de acordo com a NBR 9442.

Para reduzir a propagação do som, especialmente em casas de shows, boates, restaurantes e cinemas, a Isover recomenda o uso de revestimentos à base de lã de vidro, que atendam as instruções e normas vigentes. A lã de vidro é um material isolante de composição mineral empregada em larga escala na construção civil desde a década de 1950. Sua principal vantagem é a elevada segurança contra a propagação de incêndio e o desempenho térmico e acústico dos edifícios.

Nos estabelecimentos citados, além do cumprimento das normas pelos fabricantes de pisos, revestimentos, paredes e forros é necessários cumprir as instruções técnicas do Corpo de Bombeiros que preveem a instalação de equipamento de combate ao incêndio como sprinklers, hidrantes, extintores de incêndio entre outros. Além disso, para cada caso, estão especificados item como iluminação de emergência, saídas de emergência, paredes e portas corta-fogo entre outros.

O cumprimento destas boas práticas resulta em maior segurança para as pessoas e, em casos extremos, uma ação efetiva dos equipamentos de segurança e combate a incêndio, devidamente especificados e apropriados para cada tipo de construção e finalidade.

São Paulo, 04 de fevereiro de 2013
Isover – Saint-Gobain do Brasil Pro. Ind. E pra Construção Ltda.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Circuitos Cruzados


Interface, 1972, de Peter Campus

Até o final de março é possível conferir a exposição “Circuitos Cruzados: o Centre Pompidou encontra o MAM” , no Museu de Arte Moderna de São Paulo. A mostra traz uma combinação inédita de trabalhos, com o cruzamento da coleção de novas mídias do Centre Pompidou, em Paris, e de obras contemporâneas brasileiras do acervo do MAM. Circuitos Cruzados propõe uma maneira pouco usual de apresentação dos trabalhos, a partir de uma investigação conceitual envolvendo as duas coleções, independentemente de cronologia ou mídia.

Moon is the oldest TV, 1965-92, de Nam June Paik

Do museu francês, foram selecionados cinco instalações icônicas das décadas de 1960 e 1970. As obras são em circuitos fechados e têm autores como Nam June Paik, Dan Graham e Bruce Nauman. Além delas, será apresentado também um trabalho do norte-americano Tony Oursler feito especialmente para a ocasião: uma instalação de luz e som que consiste da projeção de rostos falantes sobre as árvores do Parque Ibirapuera.

Inmensa, 1982, de Cildo Meireles

Circuitos Cruzados: o Centre Pompidou encontra o MAM
Local: Museu de Arte Moderna de São Paulo (Grande Sala e Sala Paulo Figueiredo)
Endereço: Parque Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, Portão 3)
Data: até 31 de março


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Mostra “Reflexos e Reflexões” encerra dia 07/02




Quem ainda não visitou a mostra “Reflexos e Reflexões”, da artista plástica e fotógrafa Vera Ferro, tem até o próximo dia 7 de fevereiro para conhecer de perto as obras no Espaço Arte, da loja Ateliê Revestimentos, em Campinas. A entrada é gratuita!



A exposição reúne 18 fotografias que são divididas em dois momentos: Reflexos, que retratam instantes fugazes da água, através de reflexos e do encantamento mágico dos espelhamentos e, Reflexões, que traz imagens que guardam histórias e mistérios de muros e paredes marcados por sinais e memórias de pessoas que passaram pelo local.

ESPAÇO ARTE – Ateliê Revestimentos
Exposição: “Reflexos e Reflexões”, de Vera Ferro
Quando: até 7 de fevereiro
Endereço: Rua Conceição, 1.111, Cambuí, Campinas – SP
Horário: de Segunda a Sexta das 9h às 18h; Sábado das 9h às 14h
Entrada gratuita