segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

O Ateliê recomenda: Projeto de Andrea Ottoni

Com o objetivo de otimizar e criar um ambiente harmônico e equilibrado para que um casal composto por uma advogada e um psicólogo pudessem dividir o mesmo espaço, a arquiteta Andrea Ottoni desenvolveu um projeto contemporâneo que abusa de soluções construtivas modernas que podem ser modificadas a qualquer tempo, além de utilizar revestimentos de alto padrão, fornecidos pelo Ateliê Revestimentos.


Escritório da Advogada

A arquiteta uniu duas salas comerciais de 36,5 m² cada, com uma sala para cada um dos diretores e seus respectivos assistentes. O ambiente é dividido por uma ampla sala de reuniões equipada com tecnologia de ponta. A entrada principal foi elaborada com uma área de recepção com bancada para até três pessoas, área de espera e café.


Sala do Psicólogo

As duas salas que antes eram separadas por uma parede foram divididas com paredes de dry wall e paredes divisórias piso teto de vidro com persianas internas de alumínio 50 mm, fornecidas pelo Ateliê.


Sala de reunião

Para deixar o ambiente mais confortável a arquiteta usou papel de parede Flow, persianas da coleção Countrywoods 50 mm com fita, da Luxaflex, tapete feito de carpete Beualieu, coleção Soft e rodapé Santa Luzia branco, de 15 cm.


Área do café

Para facilitar as instações elétricas e de cabeamento todo o piso foi instalado pelo sistema de piso elevado Durafloor LVT, cor Treviso.

Recepção

Sala de espera

A iluminação foi estrategicamente projetada de maneira a criar conforto visual nas áreas que não recebiam iluminação direta e, as lâmpadas escolhidas tem a preocupação de redução de custo de energia.

Lavabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário