Para tentar amenizar um pouco esse calor, selecionamos
belíssimas e surpreendentes piscinas pelo mundo. Há piscinas com bordas
infinitas incríveis, que flutuam, que permite nadar entre tubarões... enfim,
para todos os gostos. É para inspirar e refrescar!
O complexo turístico de San Alfonso del Mar, na regiao de Valparaíso, no Chile, tem a maior piscina do mundo, com 900 metros de comprimento e até 35 metros de profundidade. A piscina demorou quase cinco anos para ser construída e custou mais de 1 bilhão de dólares. A água que abastece a piscina vem do oceano Pacífico, é dessalinizada e volta ao mar após passar por um sistema de limpeza.
A piscina do cassino Blue Nugget de Las Vegas é separada de um gigantesco aquário com tubarões apenas por painéis de vidro, a piscina dá a sensação de estar nadando com os animais. Há toboáguas que fazem os turistas deslizarem em meio ao aquário.
No coração do paradisíaco arquipélago das Maldivas, frente às águas do oceano Índico, a luxuosa piscina do Conrad Maldives Resort and Spas tem uma das piscinas de borda infinita mais bonitas do planeta. Projetada para unir suas bordas com o mar, dá dá a sensação de se estar flutuando no oceano.
Badeschiff é o nome dessa piscina flutuante, construída pela cidade de Berlim para dar a locais e visitantes a possibilidade de dar um mergulho no rio durante os meses de calor. A solução surgiu frente à dificuldade que representam as águas poluídas do rio Spree River, e logo resultou um sucesso. O ingresso fica bem em conta, e nos meses de duro inverno, e também nas noites de verão, há um sistema que cobre as águas.
O Marina Bay Sands é um gigantesco hotel de Cingapura com três torres de 55 andares. As torres são unidas por uma imensa plataforma conhecida como SkyPark, com restaurantes, discotecas, e uma piscina de borda infinita com vista sobre Cingapura. A impressão é de estar nadando em meio aos arranha-céus da cidade.
O hotel butique Villa Mahal, no litoral da Turquia tem uma piscina de borda infinita, que parece se fundir com a baía de Kalkan Bay.
Quando o Umaid Bhawan Palace terminou de ser construído, em 1943 em Jodhpur, na província indiana do Rajastão, o palácio era a maior residência particular do mundo com 347 quartos. Mais tarde, parte do palácio foi transformada em hotel. Hoje, seus hóspedes podem aproveitar a piscina coberta conhecida como Zodiac Pool, uma piscina relaxante coberta com mosaicos folheados a ouro e os doze signos do zodíaco pintados no chão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário