segunda-feira, 18 de julho de 2011

Hospital da Inglaterra aposta em cores fortes na decoração




Tratamento contra o câncer não tem a ver apenas com remédios, mas também com o ambiente em que esse tratamento é realizado. Para dar mais leveza e até mesmo esperança aos jovens pacientes da ala de câncer do Queen Elizabeth Hospital, em Birmingham, Inglaterra, o escritório de design Two Create mudou completamente o conceito de decoração hospitalar.
Em vez da assepsia do branco e do verde claro, os designers Lucy Nunn e Tobie Snowdowne usaram cores fortes, desenhos de animais e objetos descolados para compor as salas, quartos e banheiros da YPU (Young Persons Unit), da Teenage Cancer Trust.


A unidade é destinada a 12 adolescentes com câncer. Ela também conta com móveis desenhados para tornar a vida dos pacientes mais confortável e fácil, como, por exemplo, mesas leves desenhadas para serem movidas por uma mão só, no caso dos pacientes com soro.
Para preencher melhor o tempo, foram instalados dispositivos para conectar iPods nas paredes, uma sala com 10 laptops com wifi e quartos com TV para cada paciente. Nas salas em que há janelas para observação, uma solução inteligente: desenhos e grafias nos vidros para diminuir a sensação de invasão de privacidade.
Algumas paredes metalizadas também são uma oportunidade para que os internos coloquem ímãs decorativos e fotos de entes queridos para ajuda-los a passar por essa difícil fase.
Fonte: Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário