terça-feira, 19 de junho de 2012

Dicas para escolher a cortina ou persiana para o escritório




Em ambientes corporativos, além de decorar, as persianas e cortinas precisam ser funcionais e apresentar qualidade técnica. Na hora de escolher a persiana ou cortina para a empresa é preciso alinhar a estética com as necessidades de manutenção, iluminação, funcionalidade e controle de entrada de luminosidade.

O modelo de cortina rolô é um dos mais procurados nas lojas do Ateliê Revestimentos pois conta com uma grande variedade de tecidos e diferentes níveis de opacidade, texturas e cores. Além disso, são funcionais e decorativas e ocupam um espaço mínimo na janela.

Outra funcionalidade que deve ser levada em conta na hora da compra é o conforto visual e térmico que o produto proporciona. É importante utilizar tecidos com alto índice de reflexão solar. Isso reflete diretamente na redução dos custos com o ar condicionado e na redução das emissões de CO2.

Para empresas que optam por produtos ambientalmente corretos, já existe no mercado uma linha conhecida como tela verde, por se tratar de um produto isento de PVC, produzido conforme as normas da ISO 14001. Também existe a linha chamada EnviroScreen (Luxaflex) que possui certificações Oko-Tex e Greengard, e contribuem para a obtenção de pontos LEED, Green Star, Bream, entre outras classificações Green Building. Todos esses produtos estão disponíveis nas lojas do Ateliê Revestimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário