quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Software para arquitetos



O arquiteto Frank Gehry encontrou uma forma de resolver um dos principais desafios técnicos de seus colegas de profissão. Uma de suas empresas, a Gehry Technologies (GT), subsidiária de seu escritório de projetos, acaba de criar um programa que traduz diferentes formatos de arquivo de 2D e 3D - como Revvit, Autocad e SketchUp entre outros - para uma única plataforma online. De quebra, o espaço virtual disponibiliza tutoriais que explicam como o americano desenvolve, por meio digital, as curvas de seus edifícios.

Chamado por Gehry de "o Google Docs das maquetes eletrônicas", o software GTeam permite que o usuário visualize os desenhos sem alterar os arquivos. É possível rotacioná-los ou fazer outros tipos de modificações sem sobrescrever o original. Os usuários podem, ainda, comunicar-se entre si por um bate-papo com tecnologia Skype.

Para desenvolver o programa, a equipe de Gehry contou com a ajuda de arquitetos de outros escritórios como Moshe Safdie, Swinerton Builders e UNStudio, que também decidiram disponibilizar alguns de seus projetos completos na plataforma.

Por enquanto, uma versão trial está disponível para download gratuito no site. Mas, no início de outubro, seu uso passará a ser cobrado - o preço, porém, ainda é mantido em sigilo pela Gehry Technologies.

Conheça o software: http://www.gteam.com/

Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário