sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Dicas do Ateliê na revista Zelo



Confira dicas do Ateliê Revestimentos sobre decoração de estilo natural na versão digital da revistta Zelo, uma das mais importantes publicações sobre comportamento, moda, decoração e estilo de vida que abrange Goiânia e DF.

Clique na imagem abaixo para ler a matéria ou confira a reportagem na íntegra logo abaixo. Boa leitura!




Elementos de estilo natural invadem a decoração de interiores

A moda é criar ambientes aconchegantes onde se destacam tonalidades e texturas que remetem à natureza

O uso de elementos naturais ou que imitam tons, texturas e imperfeições de madeira, por exemplo, se tornaram hits da decoração de interiores. A moda é transformar a casa em um refúgio, criando ambientes aconchegantes onde se destacam tonalidades e texturas originais que remetem à natureza.

Chamada de estilo natural, natural chique ou contemporâneo natural, essa tendência de decoração permite a mistura de diversos materiais, mas de acordo com a arquiteta Patrícia Coelho, do Ateliê Revestimentos, a combinação deve ser sutil. “Um ambiente completamente rústico se torna pesado. O ideal é utilizar materiais diferentes e combiná-los de forma sutil como fibras naturais com madeira, fibras com materiais tecnológicos, ou ainda, tons diferentes de madeira”, sugere.

À disposição de quem quer dar um toque natural à decoração já existem papéis de parede que imitam palha, bambu e outras fibras, pisos vinílicos e laminados que reproduzem com fidelidade a madeira com seus nós, ranhuras e tonalidades originais, persianas, cortinas e até texturas para a parede. Mas a arquiteta lembra: “É preciso atenção ao tipo de material, pois algumas fibras não podem ser usadas em áreas úmidas como banheiros e cozinha”, destaca Patrícia.

Revista Zelo Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário