terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Móveis-casulo: tendência de 2012



Uma das tendências de mobiliário para 2012 é o móvel-casulo, aquele que literalmente abraça o usuário. Designers mundo a fora estão desenvolvendo sofás, cadeiras e poltronas com proporções generosas, estruturas maleáveis e revestimentos aconchegantes transformando um simples momento de descanso em uma experiência de relaxamento.
A cadeira de balanço Cradle (berço, em inglês) é praticamente um berço para adultos. Além de projetar o móvel, a equipe de desginers também se envolveram em uma pesquisa científica que o balanço ajuda a acalmar e a adormecer.


As poltronas Shadow de Gaetano Pesce devem seu formato confortável a uma espuma de poliuretano especial criado pela empresa alemã Bayer. Durante a fabricação, o tecido que as reveste é injectado com o poliuretano em estado líquido.

Poltrona criada para servir de abrigo para os momentos de crise pessoal.

Sofá maeável lançado no último Salão do Móvel de Milão.


Fabricado com fibra sintética desenvolvida pela empresa de móveis externos Dedon, o Nestrest, esse ninho gigante tem versão com base e para pendurar.


A peça Hush, de Freyja Sewell, é produzida em feltro e foi pensada para funcionar como um refúgio. A peça se adapta conforme a necessidade do usuário funcionando como um casulo de isolamento quando fechado e uma poltrona quando aberto.

Qual o seu preferido?


Fonte: Casa Vogue


Um comentário: