quinta-feira, 14 de março de 2013

7 tendências de decoração para 2013


1. Verde esmeralda


A Pantone decretou. A cor de 2013 é o verde esmeralda. Pode ser numa parede, num objeto decorativo, num móvel. Procure o verde que tem mais a ver com você e dê vida, e alegria á casa.

2. Maltrata que eu gosto


As lojas de decoração estão repletas de móveis, objetos e até tapetes e papéis de parede que são submetidos a diferentes técnicas de envelhecimento e acabam ganhando um visual puído, descascado, surrado. Como aquele velho jeans que você guarda no armário, e adora, essas peças se encaixam perfeitamente em uma decoração mais descolada.

3. Um quê industrial


Ainda nessa linha cool, móveis em estilo industrial, feitos de ferro, aço corten ou metal cromado, continuam em alta e fazem bonito tanto para os descolados quanto para quem curte misturar estilos na decoração.

4. Retrô revisitado


Os móveis da casa da vovó também continuam em alta. Pode ser o chippendale do século XVIII ou os pés palitos e refrigeradores arredondados dos anos 50. Todos estão de volta ao mercado seja em peças antigas e reformadas seja em reproduções e inspirações. A grande diferença está na cor. Agora, os tons são fortes e marcantes. A Smeg, marca de refrigeradores, por exemplo, acaba de lançar uma linha em tons neon.

5. Luminárias divertidas


A iluminação também ganha cada vez mais importância nos imóveis. E as luminárias que há tempos ganharam status de objeto decorativo seguem uma nova tendência neste ano: a de divertir. Há desde peças que imitam velhos brinquedinhos da infância àquelas que se inspiram em objetos do cotidiano como bancos ou fôrma de pudim.

6. Fotografia de arte


No Casa Cor Rio 2012, elas estavam por toda parte. Fotos de viagens feitas com ângulos inusitados, trabalhadas no photoshop para ganharem efeitos diferentes, com colagens, em PB ou coloridas. Feitas pelo dono da casa ou compradas de grandes fotógrafos. Não importa! As fotos ganharam status de arte e prometem estar cada vez mais presentes na decoração no próximo ano.

7. Papéis de parede


Figurativos, com texturas e aquele quê de parece, mas não é. Os papéis de parede que marcaram presença nos anos 1970 e depois viraram sinônimo de velharia e coisa brega, estão de volta com tudo. Os novos materiais garantem mais durabilidade e efeitos tão diferentes que é quase impossível resistir a eles.


Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário